Thursday, September 01, 2011

Resenha: Succubus Revealed

Sei que sou suspeita dizer, porque tenho uma tendência a amar tudo Richelle Mead, mas ainda assim tenho que dizer: amei, amei, amei Succubus Revealed!



A série Georgina Kincaid sempre foi a minha menos predileta da Mead, em grande parte porque eu sempre tive uma paixonite (nada)secreta pelo Carter, e apesar de ainda achar que o Carter faria um casal MEGA FOFO com a Georgie, é bem verdade que o Seth me incomodou bem menos nesse livro, ainda bem!

Succubus Revealed foi especial em vários jeitos... era o último livro da Georgie, e claro que sempre tem aquele gostinho amargo, mas nada insuportável como foi com outras séries que poderia mencionar... O que foi ruim - ou bom, dependendo do que você chama de livro bom (mas rendeu uma cena fofa demais da conta com o Carter, então acho que valeu a pena!) - foi a subplot que a Mead colocou no livro: o câncer de ovário da Andrea Mortensen. Algumas pessoas já chegaram pra mim, dizendo que esse lado fez elas chorarem enquanto liam, então imaginem eu, que perdi a minha mãe faz pouco mais de um mês pra esse exato câncer. Foi um festival de choro. Mas devo dizer - e podem acreditar, eu sei - que a Mead detalhou com perfeição o dia-a-dia dessa doença de modo tão incrível que quase parecia real tudo de novo.



Também foi um livro especial porque, maravilha das maravilhas, eu comecei a gostar do Seth nesse livro. Acho que um bom perdedor sempre tem que saber a hora de se retirar com graça, e eu fiz isso em Succubus Revealed.



Com a vida conubial em total perfeição e a vida no trabalho um inferno, a costumeira mistura de humor, sarcasmo (Carter, estou olhando pra ti!) e as chamadas one-liners, Succubus Revealed me fez morrer de medo, chorar, sorrir, torcer, gritar e xingar o livro todo, até a ultimíssima página. Ao todo, uma leitura incrível para os fãs da Georgie, que deu um fim, se previsível, pelo menos bonito e digno para a nossa súcubo predileta.

1 comment:

  1. Concordo contigo, também não sou fã do Seth. Mas me simpatizei pelo menos um pouco mais com ele em Succubus Revealed. Eu adoro o Carter, mas tenho um carinho especial pelo Roman e fiquei muito, muito arrasada quando ele morreu. Sabe quando ele diz a Georgie que ele tinha algo de muito importante para dizer? Eu tinha certeza, certeza, que era ele admitindo que era apaixonado por ela. Ahhhh como eu queria o Roman.
    O Seth é um bobão que só faz ela se dar mal e trocou ela pela Maddie.

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)