Thursday, July 07, 2011

Resenha: Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva vinha com uma assinatura que garantia coisa boa, mas o livro me surpreendeu em quão delicioso ele foi, ainda mais levando em consideração como é magrinho...

Com o título original de Kiss the Bride (nomezinho bem mais fácil de dizer lol), a autora Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patricia Cabot - nem preciso dizer o porque, e que esse é um livro adulto, né? - nos entregou um presente maravilhos, e com um embrulho tão lindo, também...
Não sei se é porque fazia tempo que não lia Meg, mas esse livro me surpreendeu pela total e completa hilariedade dele. Não me lembro de jamair ter gargalhado tanto lendo um livro.

Emma Van Court é viúva. Mas ela só tem dezenove anos. Seu ex-marido, Stuart, era um cura em uma pequena cidadela da Escócia, e um anos antes, aos dezoito, Emma e Stuart haviam fugido de Londres e de suas famílias para se casarem e ajudar os pobres.
Porém, quando, após seis meses de casamento, Stuart morre, Emma se vê jovem, viúva, e a única herdeira do assassino de seu marido. O assassino lhe deixou dez mil libras que o juiz condicionou que Emma só receberia depois que se casasse novamente, coisa que Emma não tem intenção nenhuma de fazer, não interessa quantos cavalheiros tentem e caiam por sobre uns aos outros cortejando-a.
Mas o que fazer quando James, o lorde Denham, primo de seu falecido marido e grande amigo de Emma - ou era, até ele proibir o casamento dos dois - aparecer na porta da cabana de Emma, determinado em levá-la de volta a Londres, juntos com os restos mortais de Staurt... duas coisas que, Emma sabe, ela nunca pode deixar que aconteçam, ou todos saberão da verdade...

Aplaudo de pé e tiro o chapéu pra Diva Cabot. Mais um que entra pra lista infindável de vitórias dela.

1 comment:

  1. Tenho muita curiosidade de ler algum livro da Meg com o pseudônimo. Acho que vou começar com esse, já que tenho lido ótimas resenhas na blogosfera!

    Beijos xx

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)