Saturday, October 23, 2010

Resenha: Paranormalcy

Paranormalcy, da Kiersten White... Primeiramente, deixe eu apenas dizer que vocês não tem noção da minha felicidade ao chegar em casa, e ver essa belezura na caixa do correio. Eu estava querendo esse livro desde antes de ele sair, e finalmente poder ler ele foi algo totalmente incrível.

Especialmente porque a Kiersten superou o que eu esperava, provando que realmente, Paranormalcy mais do que merecia a posição de sétimo mais vendido da lista do NYTimes logo depois do lançamento.

Evie é uma agente da ICPA, uma entidade mundial que tem como trabalho, cuidar, nomear, rastrear e ocultar todo e qualquer ser paranormal – vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas, sereias, elfos...

O que explicaria porque sua melhor amiga é uma sereia, e seu ex namorado insistente-para-voltar-com-ela, Reth, é um elfo.

Mas agora paranormais estão morrendo aos montes, um estranho invadiu a central da ICPA, e parece que tudo gira em torno da órfã que consegue ver através do galmour de todas as criaturas. E quando Evie se aproxima de Lend, o cara misterioso que invadiu a ICPA, e alguém que tinha a vida que ela sempre quis (armários, escola, amigos...), parece que tudo vai ficar bem... até que a coisa que está matando tantos paranormais entra na central.

E então Evie vai descobrir que ter família nem sempre é tão legal como ela imaginava.


Sei que já disseram isso; na verdade, ainda estou pra achar uma resenha desse livro que falasse mal dele, e não é para menos. A Kiersten entregou de bandeja uma história deliciosa, diferente de tudo visto até agora, e com uma personagem muito fofa. Bleep, me apaixonei! ;)

2 comments:

  1. Ain, aiN!
    Mais um livro que vc me deixa com vontade!

    ReplyDelete
  2. Olá Mandy. Mais um que vai para a lista. Pena eu estar tão ocupado com os estudos agora.

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)