Tuesday, October 19, 2010

Resenha: A Canção do Súcubo

Como prometido, resenha da minha diva ruiva *u*
Vou começar dizendo que, como todos já sabem, sou fã tresloucada de Vampire Academy, e gostei muito do conto da Richelle em "Immortal".

Então é bem verdade que não foi surpresa nenhuma o fato de que eu me vicei nesse livro, mesmo sendo em português, uma coisa que é difícil de acontecer comigo. A Richelle tem um jeito único de escrever que prende total e completamente. E eu absolutamente adoro como ela anda às voltas com duas personagens (ainda falat ler Thorn Queen, mas um dia chego lá) tão completamente diferentes, mas ao mesmo tempo, bastante parecidas. Mesmo que a semelhança entre a Georgie e a Rose comece e termine na língua afiada, sempre vale umas belas risdas, e as tiradas sarcásticas são imperdíveis. (e também teve uma frase do Roman que me fez lembrar, na hora, do Dimitri. Não lembro exatamente sobre o que o Roman falou, mas foi algo tipo "A eternidade não parece tão ruim com você.", e é calro que, na minha mente de viciada sem previsão para recuperação, e sem salvação alguma, eu lembrei do Dimka em sua infame "Eternity will be lonely without you." Mas fora isso, que me fez rir, nada mesmo.)

Porém, Succubus Blues é um livro mais que denifitivamente adulto. Aquela coisa de só algumas cenas com conteúdo mais explícito é jogada janela afora aqui, e também não é pra menos, afinal é um livro sobre uma súcubo, né... ;)

Gerogina Kincaid é uma súcubo que mora em Seattle.
Mas Georgina é diferente das outras súcubos mundo afora: ela não gosta do que prcisa fazer para sobreviver... ou melhor dizendo, ela gosta, claro, do que ela não gosta são as consequências que sua alimentação vitalícia causa nos homens.
Por isso, ela se contenta em manter realções esporádicas somente com homens de baixa índole, o que não lhe alimenta tanto, mas ainda assim a mantém forte.
Mas as coisas complicam palpavelmente quando, de uma só tacada, entram dois homens incrivelmente charmosos e lindos na sua vida. Como se não bastasse o confuso meio-triângulo amoroso, ainda tem o fato de que Georgie vive tendo que dar um fora nos dois, contra sua vontade, por medo de causar-lhes danos irreversíveis.
Como se não bastasse tudo isso, agora um nefilim está a solta, caçando imortais, e por alguma razão obsucra, parece que Gerogina está metida exatamente no meio do fogo cruzado.

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)