Tuesday, October 12, 2010

Os 13 Proquês

Uma música rapidinho. Amanhã, quando eu fizer a resenha de Thirteen Reasons Why, vocês vão entender porque eu quis colocar essa música aqui.

If I die young, bury me in satin
lay me down on a bed of roses,
sink me in a river
oh, don't send me away with the words of a love song...

Lord make me a rainbow
and shine it down on my mother
she'll know I'm safe with you when she stands under my colors
oh, life ain't always what you think it ought to be no,
ain't even gray but she buries her baby...

The sharp knife of a short life...
I've had just enough time.

And I'll be wearing white
when I come into your kingdom
I'm as green as the ring on my little cold finger, I've
never known the love of a man
but it sure felt nice when he was holding my hand, there's a
boy here in town, says he'll
love me forever,
who would have though forever could be severed by...
the sharp knife of a short life, well
I've had just enough time...

So put on your best boys and I'll wear my pearls
what I never did is done...
a penny for my thoughts, oh no,
I'll sell them for a dollar
they're worth so much more
after I'm a goner
and maybe then you'll hear the words I've been singing,
funny when you're dead, how people start listenin'...

The ballad of the dove...
going peace and love...
gather up your tears,
keep 'em in your pocket;
save them for a time when you're really going to need them, oh...
the sharp knife of a short life, well
I've had just enough time...
so put on your best boys and I'll wear my pearls.

(If I Die Young - The Band Perry)



A resenha do livro vem amanhã; agora, eu só preciso dizer rapidinho umas palavrinhas sobre esse livro: todo mundo devia ler esse livro. Todo. Mundo.
Não me interessa se você já pensou em cometer suicídio; se nunca pensou nem vai pensar... e quando digo que devem ler, não digo ler só por ler.
Digo ler e entender a mensagem por trás do livro.
Sendo sincera com vocês: não tem resenha agora, porque ainda estou chorando demais pra conseguir pensar direito.
Porque isso não é só mais um livro de ficção. É um livro lindo, profundo, que conta a história de milhares de adolescentes em todo o mundo. E tudo isso poderia ser poupado se as pessoas parassem pra pensar antes de falar merda, ou antes de fazer algo.
E me assusta o tamanho do desespero que leva uma pessoa a cometer suicídio....
E tudo por coisas aparentemente tão pequenas... tão insignificantes.
Não tem nem jeito de explicar direito o que senti enquanto estava lendo esse livro. Dizer o que, também? Que é uma pena? Isso não muda o fato de que a cada dia acontece uma coisa assim com várias pessoas. E que talvez, só talvez, algo que a gente tenha dito ou feito - ou deixado de fazer - tenha influênciado nessa decisão...
Dito isso, deixo os 13 porquês pra amanhã. Espero já ter parado de chorar até lá. Mas não sei se vou conseguir.

2 comments:

  1. Esse livro tá há muito tempo na minha lista de vou ler do skoob, mas vonfesso que nunca procurei por ele, mas depois desse post, assim que pisar numa livraria vou atrás dele HAHA

    ReplyDelete
  2. o livro é lindo demais... é meio pesado também, mas super vale a pena! :')

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)