Thursday, September 09, 2010

Resenha: Envy

Sei que o que fiz foi muito errado; quebrar a sequência de uma série literária - quando a lemos pela primeira vez - nunca é uma coisa que faço com muita vontade, mas dessa vez não me aguentei.
Eu li o primeiro livro da série Luxo, e, como não achei i segundo aqui na livraria, me adiantei e comprei o terceiro.
Claro que eu sabia que teria surpresas, já que eu não fazia ideia do que acontecia no segundo livro, Rumors, então eu fui descobrindo aos trancos e barrancos durante Envy, o que por si só já teria bastado para fazer a leitura ser - no mínimo - bastante interessante, tanto para mim quanto para os que me viam lendo, já que me disseram que minhas diversas expressões de choque, horror, desgosto e ódio serviram para distrair uma boa quantidade de amigos meus na escola xD

Envy é um livro incomensuravelmente mais complexo e envolvente que Luxo.
Intrigas, segredos, dinheiro, amores e, acim de tudo, a noção daquilo que a sociedade dita ser o certo a fazer... como viver de aparências quando seu coração lhe demanda algo diferente?
Seguindo as nossas quatro mulheres principais da história, temos Elizabeth Holland, agora viúva de um casamento que nunca saiu de dentro de sua casa por ter sido totalmente impróprio para alguém de sua linhagem, e só agora, dois meses após a morte prematura de Will, é que Liz começa a perceber as possíveis consequencias de seu casamento, e da intimidade que tal lhes garantiu.
Lina Broud, agora conhecida pelo nome de Carolina Broad se vê lutando com unhas e dentes para manter seu status de socialite mesmo após a morte de seu guardião no mundo dos ricos - um mundo que, lhe é bastante óbvio, está com suas portas firmemente fechadas para novas pessoas - algo que Carolina está determinada a ignorar.
Penelope Hayes, agora a mais nova Sra. Schoonmaker não está feliz em seu casamento, e a razão de tal fato tem nome e sobrenome: Diana Holland. Penelope conseguiu fazer com que Henry se casasse com ela por meio de ameaças contra Diana, mas agora lhe está extremamente aparente que, por mais que estejam casados, Henry não tem planos para tratá-la como sua mulher a não ser em público, quando o decoro obriga tal coisa, já que a cabeça de seu marido continua lotada de Diana...
e finalmente, Diana Holland, a irmã mais nova de Elizabeth, e a antiga ovelha negra da família, que agora, devido ao frágil estado da irmã mais velha, está mantendo as aparências da família para o público, mas sempre tentando manter uma distância segura de Henry Schoonmaker, feito que se mostra cada vez mais difícil de ser realizado, até que, no fim, após a partida de Henry para a guerra - para fogir de seu casamento com uma mulher que não ama e ser obrigado a ver a mulher que ama nos braços de outro - Diana, em desespero, toma uma providência que mudará a vida de toda sua família para sempre...

Um livro delicioso, com reviravoltas de prender o fôlego, revelações suculentas, e as melhores fofocas da elite de Manhattan, Envy é um livro que me deixou totalmente chocada com o final, encarando a página de queixo caído e sem palavras para expressar a minha surpresa. Super recomendo!

3 comments:

  1. I can't read your blog, but I figure us international girls have to stick together!

    ReplyDelete
  2. Hey! Thanks for passing by and leaving a comment! Maybe I should start blogging in English as well... lol

    ReplyDelete
  3. Hi Mandy,

    Cool blog. I read/speak Portuguese but write pretty much only in English. Your blog will be great for me to practice my Portuguese! Looking forward to reading more.

    Tchau!
    Gabi

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)