Friday, June 04, 2010

Hábitos de Leitura

Vou passar na Saraiva agora, mas até eu terminar de ler os livros que comprar hoje, ainda vai demorar, então eu achei isso uma ideia legal. Andei vendo isso em muitos blogs literários por aí, e gostei muito das perguntas, então decidi fazer também... aqui vai:


Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura:
As vezes sim. Geralmente é sorvete, ou alguma coisa igualmente doce. Faz o livro ficar mais legal, ainda mais se for um livro triste.

O que você gosta mais de beber enquanto lê?
Não sou muito fã de beber e ler ao mesmo tempo. Fico com paranóia de que vá mlhar o livro. Se for outra coisa que não água, então, sai de perto!

Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a idéia de escrever em livros te aterroriza?
Eu tenho pavor de escrever, marcar, manchar, sublinhar, riscar, etc qualquer livro. Todo mundo vive me dizendo pra colocar nome nos meus livros, mas eu prefiro correr o risco de perder do que escrever nele, nem que seja na capa.

Como você marca onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto?
Marcadores ou as orelhas dos livros, quando tem. Não gosto muito de usar as orelhas, especialmente quando estou lá pelo meio do livro, porque as chances de ficar a marca são maiores.

Ficção, não-ficção, ou ambos?
Ficção. Não consigo me interessar por não-ficção.

Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar?
Eu paro de ler em qualquer lugar sem problema nenhum em depois pegar o bonde andando. Parece que minha memória literária é praticamente fotográfica.

Você é do tipo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita?
A vontade até tenho, mas a coragem me falta... dá uma pena! Pra ser sincera, os três livros que eu poderia ter arremessado longe quando li pela primeira vez, tiveram sorte, porque foram lidos no computador. Quando li eles em papel mesmo, já sabia o que ia acontecer.

Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora?
Não. Eu leio, e depois, se lembrar, vou procurar a palavra.

O que você está lendo?
Poseur, Spirit Bound e Blood Lines.

Qual foi o último livro que você comprou?
Spirit Bound, da Richelle Mead

Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um?
É raro eu estar lendo só um por vez. Sempre me bate uma vontade de ler outro, ou então eu compro um novo...

Você tem um lugar/momento preferido para ler?
O meu lugar predileto é no meu quarto. O momento tanto faz.

Você prefere séries ou livros únicos?
Gosto dos dois, mas é mais comum eu ler séries.

Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre?
Vampire Academy, Meg Cabot e Melissa de la Cruz

Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc)
Então, agora que minha estante ficou superlotada, tive que mudar a disposição dos livros, e eles ficaram meio aleatórios, separados mais por língua do que por qualquer outra coisa, mas os principais estão separados por autor, preferência, ordem na série, e gênero (chick-lit, vampiros, magia, etc)

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)